MOSTRAS DE TRABALHOS PEDAGÓGICOS

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Araputanga, realizou com grande sucesso, na noite do último dia 30 de novembro, na Feira Municipal, a III Mostra Pedagógica do Programa A União Faz a Vida e I Feira do JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, das Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil, APAE-ARA e Escola Padre José de Anchieta. Nesta mostra, foram apresentados Projetos desenvolvidos por alunos e professores, durante o ano letivo de 2017, do Programa a União Faz a Vida – uma parceria entre Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação e Sicredi Noroeste MT/Acre e do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – parceria do SEBRAE e Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, tendo como participantes os Centros de Educação Infantil: Flor de Romã, Morada dos Pequeninos e Pingo de Gente, as Escolas Municipais Rodolfo Trechaud Curvo, José Evaristo Costa e Cleusa Braga Hortêncio, Escola Particular Padre José Anchieta e Escola Amigo Especial - APAE-Ara. Comprometidos a educação, as equipes gestoras das escolas, equipe pedagógica do município, professores e demais profissionais desempenham suas funções com dedicação, respeitando as limitações e diferenças de cada aluno, sendo responsáveis por um ensino-aprendizagem de qualidade. Sabemos que a educação é uma responsabilidade de todos. E é apenas através da participação de cada um que conseguiremos utilizá-la como instrumento de transformação da nossa sociedade. “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda” (FREIRE, 2000). No espaço da Feira Municipal, além de apresentações culturais, foram expostos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos/professores e comercializado os produtos confeccionados por eles no decorrer do ano letivo de 2017. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, parabeniza os profissionais de Educação do Município, pais, alunos e agradece o apoio de todos. Agradece, também, ao prefeito Joel Marins, secretários municipais e todos colaboradores.